TV públicas da Rede DOCTVLatinoamérica: Reflexões sobre um campo híbrido
DOI:
https://doi.org/10.9771/pcr.v12i1.29770Resumo
Este artigo tem como proposta evidenciar o campo das TVs públicas da Rede DOCTV Latinoamérica a partir de algumas observações sobre suas características e desafios neste espaço híbrido e subordinado às forças de mercado e de oligopólios de mídia. O objetivo é trazer uma reflexão sobre como as TVs públicas da Rede DOCTV Latinoamérica tenta se constituir enquanto um campo, apresentando fragilidades e desafios deste esforço. Para isso, recorremos à literatura teórica sobre hibridização de media em articulação com reflexões bourdieusianas, especificamente sobre a televisão. Também aproveitamos da literatura sobre Indústrias da Televisão Latinoamericana e TVs públicas na América Latina.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-10-01
Como Citar
Magalhães, M. T. (2019). TV públicas da Rede DOCTVLatinoamérica: Reflexões sobre um campo híbrido. Políticas Culturais Em Revista, 12(1), 187–208. https://doi.org/10.9771/pcr.v12i1.29770
Edição
Seção
Dossiê - Políticas Culturais Comparadas
Licença
A Políticas Culturais em Revista aplica a Licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional para os trabalhos que publica. Esta licença foi desenvolvida para facilitar o acesso aberto - ou seja, o acesso livre, imediato, e a reutilização irrestrita de trabalhos originais de todos os tipos. Nossos autores mantêm os direitos autorais mas, sob essa licença, concordam em deixar os artigos legalmente disponíveis para reutilização, sem necessidade de permissão ou taxas, para praticamente qualquer finalidade. Qualquer pessoa pode copiar, distribuir ou reutilizar esses artigos, desde que o autor e a fonte original (Políticas Culturais em Revista) sejam devidamente citados.