Apontamentos para uma visão mais complexa da digitalização das mídias

Autores/as

  • Alexandre S. Kieling UCB - Universidade Católica de Brasília, Brasília

DOI:

https://doi.org/10.9771/1983-3717pcr.v4i2.5582

Resumen

A digitalização das mídias tem desafiado a academia e o mercado para um exercício de transcendência teórico-metodológico com vistas à compreensão dos fenômenos comunicacionais e econômicos que vêm produzindo ao longo do seu processo de efetivação. O presente artigo propõe-se a uma articulação de noções que começamos a apresentar a partir da nossa tese de doutoramento e que se seguiu em pesquisas sobre as indústrias criativas e de conteúdos digitais para o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. Trata-se de apontamentos que, espera-se, ganhem a partir deste texto uma sistematização maior. PALAVRAS-CHAVES: Digitalização. Mídias. Midiosfera. Ambiência. Notes to a more complex understanding of media digitalization ABSTRACT: The digitalization of media has challenged the academy and the market to an exercise of theoretical and methodological transcendence, trying to comprehend the economical and communicational phenomena produced throughout the process. This article intends to articulate notions presented in our thesis and also in researches about creative industries of digital contents, for the Institute of Applied Economical Researches. It is expected that these notes achieve a larger systematic through this text. KEYWORDS: Digitalization. Media. Atmosphere. Mediosphere.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2012-01-09

Cómo citar

Kieling, A. S. (2012). Apontamentos para uma visão mais complexa da digitalização das mídias. Políticas Culturais Em Revista, 4(2). https://doi.org/10.9771/1983-3717pcr.v4i2.5582

Número

Sección

Dossiê - Cultura e Comunicação