Dialogando com e sobre o rural através das novas mídias: estratégias e desafios de comunicação

Autores/as

  • Juliana Maria Magalhães Lopes Cerqueira
  • Denes Dantas Vieira Universidade Federal do Vale do São Francisco

DOI:

https://doi.org/10.9771/pcr.v13i1.35281

Resumen

Este artigo analisa as estratégias de comunicação relacionadas às mídias digitais do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA) e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), instituições que atuam no Território de Identidade do Sertão do São Francisco – Bahia. Como instrumentos metodológicos para a coleta de dados, foram utilizados a entrevista e a análise documental. O estudo aponta que as mídias digitais despontam enquanto uma realidade nova, repleta de desafios, para os profissionais de comunicação. Em relação às estratégias utilizadas, a produção de conteúdo para as redes sociais online emerge como prioridade, tendo como foco a linguagem visual.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Juliana Maria Magalhães Lopes Cerqueira

Mestra em Extensão Rural pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). Jornalista pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). E-mail: jmm.lopess@hotmail.com.

Denes Dantas Vieira, Universidade Federal do Vale do São Francisco

Doutor em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Professor do Programa de Pós-graduação em Extensão Rural da UNIVASF. E-mail: denes.vieira@univasf.edu.br.

Publicado

2020-06-12

Cómo citar

Magalhães Lopes Cerqueira, J. M., & Dantas Vieira, D. (2020). Dialogando com e sobre o rural através das novas mídias: estratégias e desafios de comunicação. Políticas Culturais Em Revista, 13(1), 67–88. https://doi.org/10.9771/pcr.v13i1.35281

Número

Sección

Dossiê - Tecnologia e políticas culturais: o acesso à cultura digital no Brasil