O rap e a educação: quando aprender faz sentido

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.9771/pcr.v11i2.28684

Resumen

O presente artigo é composto pela narrativa de uma série de encontros que aconteceram dentro de um CIEP, em Morro Agudo, Nova Iguaçu, onde percebemos o educando como produtor do conhecimento por oposição ao papel de repositório que por vezes lhe é imposto.

Nesse sentido buscamos compreender os motivos que fizeram com que estudantes, que supostamente tinham defasagem na aprendizagem, se desenvolvessem e mudassem seu comportamento após a participação em atividades culturais dentro da escola, sendo mais específico, experienciando a prática do #RapLAB, um laboratório de rap que mescla rodas de conversa, composição e gravação de música.

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Biografía del autor/a

Dudu de Morro Agudo [Flávio Eduardo Assis], Universidade Federal Fluminense

Mestrando em Educação pela Universidade Federal Fluminense.

Publicado

2019-09-23

Cómo citar

[Flávio Eduardo Assis], D. de M. A., & Reist, S. (2019). O rap e a educação: quando aprender faz sentido. Políticas Culturais Em Revista, 11(2), 58–78. https://doi.org/10.9771/pcr.v11i2.28684

Número

Sección

Dossiê - Políticas Culturais e Juventudes