O rap e a educação: quando aprender faz sentido
DOI:
https://doi.org/10.9771/pcr.v11i2.28684Resumen
O presente artigo é composto pela narrativa de uma série de encontros que aconteceram dentro de um CIEP, em Morro Agudo, Nova Iguaçu, onde percebemos o educando como produtor do conhecimento por oposição ao papel de repositório que por vezes lhe é imposto.
Nesse sentido buscamos compreender os motivos que fizeram com que estudantes, que supostamente tinham defasagem na aprendizagem, se desenvolvessem e mudassem seu comportamento após a participação em atividades culturais dentro da escola, sendo mais específico, experienciando a prática do #RapLAB, um laboratório de rap que mescla rodas de conversa, composição e gravação de música.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2019-09-23
Cómo citar
[Flávio Eduardo Assis], D. de M. A., & Reist, S. (2019). O rap e a educação: quando aprender faz sentido. Políticas Culturais Em Revista, 11(2), 58–78. https://doi.org/10.9771/pcr.v11i2.28684
Número
Sección
Dossiê - Políticas Culturais e Juventudes
Licencia
A Políticas Culturais em Revista aplica a Licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional para os trabalhos que publica. Esta licença foi desenvolvida para facilitar o acesso aberto - ou seja, o acesso livre, imediato, e a reutilização irrestrita de trabalhos originais de todos os tipos. Nossos autores mantêm os direitos autorais mas, sob essa licença, concordam em deixar os artigos legalmente disponíveis para reutilização, sem necessidade de permissão ou taxas, para praticamente qualquer finalidade. Qualquer pessoa pode copiar, distribuir ou reutilizar esses artigos, desde que o autor e a fonte original (Políticas Culturais em Revista) sejam devidamente citados.