Aspectos de uma Política Pública para Museus no Brasil

Autores/as

  • Andréa Dias Vial Departamento dos Museus Municipais de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.9771/pcr.v10i2.24478

Resumen

O artigo discute aspectos fundamentais da operação de um museu que devem, necessariamente, ser considerados no momento da elaboração de políticas públicas e/ou planos setoriais de museus. Trata de alguns pontos a serem considerados, iniciando pela definição de museu, dos seus objetivos, qual a lógica da sua operação, as relações internas entre os setores do museu, buscando ostrar por meio das atividades cotidianas, a relação com os eixos apontados na Política Nacional de Museus, no Estatuto de Museus e no Plano Setorial Nacional de Museus.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Andréa Dias Vial, Departamento dos Museus Municipais de São Paulo

Historiadora, Especialista em Museologia pelo Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo, Mestre e Doutora em História Social pela Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Profissionalmente tenho trabalhado na área de História e Patrimônio Cultural, com ênfase em Museologia, atuando em diferentes museus, arquivos e instituições culturais de São Paulo.

Publicado

2018-06-22

Cómo citar

Vial, A. D. (2018). Aspectos de uma Política Pública para Museus no Brasil. Políticas Culturais Em Revista, 10(2), 167–187. https://doi.org/10.9771/pcr.v10i2.24478

Número

Sección

Dossiê - Políticas Culturais para as Artes