Jogos digitais: um breve panorama deste segmento na Bahia e possibilidades de políticas
DOI:
https://doi.org/10.9771/pcr.v10i2.23644Resumen
Os jogos digitais no Brasil estiveram em um não lugar no que se refere a cultura até início do século XX, quando ações desenvolvidas em 2003 pelo Ministro da Cultura Gilberto Gil, que iniciou a abertura para que os estes artefatos tecnológicos fossem incluídos entre os produtos da economia criativa, assim compreendendo-os como uma linguagem também cultural, o presente artigo tem o objetivo de apresentar um panorama da produção de jogos digitais na Bahia, a luz da economia criativa, e as possibilidades de política pública. Para tanto, serão apresentados os principais marcos da evolução deste segmento, desenhando o cenário atual do ecossistema de Games na Bahia. Os resultados desta análise ratificam as necessidades de outros segmentos artísticos e culturais que exigem maior investimento em formação tanto técnica como de gestão dos agentes que atuam na área e a sensibilização dos atores públicos e empresariais privados sobre a importância econômica e social dessa atividade, com intuito de consolidar o segmento no estado da Bahia.Descargas
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Publicado
2018-06-22
Cómo citar
Lima, C. L. C., & Gama Alves, L. R. (2018). Jogos digitais: um breve panorama deste segmento na Bahia e possibilidades de políticas. Políticas Culturais Em Revista, 10(2), 269–295. https://doi.org/10.9771/pcr.v10i2.23644
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Artigos
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