Cultura, estado e mercado: uma análise da representação de economia criativa no Anexo I do Plano da Secretaria da Economia Criativa
DOI:
https://doi.org/10.9771/pcr.v9i2.17639Resumen
Esse trabalho consistiu na análise de 12 artigos presentes no Anexo I do Plano da Secretaria da Economia Criativa, por meio da Análise Crítica do Discurso, de Fairclough (2001, 2003), e dos princípios de organizações isonômicas e fenonômicas, de Ramos (1981), com o objetivo de identificar a representação de economia criativa nesse corpus. De modo geral, embora haja ocorrências de uma perspectiva substantiva em relação ao tema, a ideia de organização predominante é a de empresa e há uma valorização das suas práticas e princípios como orientadores da economia criativa.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2016-04-26
Cómo citar
Van Neutgem, A., & Livramento Dellagnelo, E. H. (2016). Cultura, estado e mercado: uma análise da representação de economia criativa no Anexo I do Plano da Secretaria da Economia Criativa. Políticas Culturais Em Revista, 9(2), 511–534. https://doi.org/10.9771/pcr.v9i2.17639
Número
Sección
Dossiê - Empreendedorismo e políticas culturais no Brasil contemporâneo
Licencia
A Políticas Culturais em Revista aplica a Licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional para os trabalhos que publica. Esta licença foi desenvolvida para facilitar o acesso aberto - ou seja, o acesso livre, imediato, e a reutilização irrestrita de trabalhos originais de todos os tipos. Nossos autores mantêm os direitos autorais mas, sob essa licença, concordam em deixar os artigos legalmente disponíveis para reutilização, sem necessidade de permissão ou taxas, para praticamente qualquer finalidade. Qualquer pessoa pode copiar, distribuir ou reutilizar esses artigos, desde que o autor e a fonte original (Políticas Culturais em Revista) sejam devidamente citados.