Economia Criativa e Inovação: Pequenas empresas em Porto Alegre
DOI:
https://doi.org/10.9771/pcr.v9i2.17565Resumen
O artigo empenha-se em indagar: Como ocorre o processo de crescimento de “pequenas empresas criativas”? A proposta é analisar as estratégias produtivas e tecnológicas desse tipo de empresa e suas implicações nas chances de geração de inovações econômicas. Com base em entrevistas semiestruturadas realizadas com gestores de 15 pequenas empresas ligadas a setores da economia criativa na cidade de Porto Alegre, podem-se delinear dois tipos de trajetórias no processo de crescimento: a criação de inovações incrementais e a imitação de inovações. Os empreendedores criativos parecem constituir seus negócios desde a identificação de novos espaços de mercado para produtos criativos, na cidade, no país e mesmo no exterior.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2016-04-26
Cómo citar
Ruduit Garcia, S. (2016). Economia Criativa e Inovação: Pequenas empresas em Porto Alegre. Políticas Culturais Em Revista, 9(2), 416–436. https://doi.org/10.9771/pcr.v9i2.17565
Número
Sección
Dossiê - Empreendedorismo e políticas culturais no Brasil contemporâneo
Licencia
A Políticas Culturais em Revista aplica a Licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional para os trabalhos que publica. Esta licença foi desenvolvida para facilitar o acesso aberto - ou seja, o acesso livre, imediato, e a reutilização irrestrita de trabalhos originais de todos os tipos. Nossos autores mantêm os direitos autorais mas, sob essa licença, concordam em deixar os artigos legalmente disponíveis para reutilização, sem necessidade de permissão ou taxas, para praticamente qualquer finalidade. Qualquer pessoa pode copiar, distribuir ou reutilizar esses artigos, desde que o autor e a fonte original (Políticas Culturais em Revista) sejam devidamente citados.