As políticas culturais na cidade global. A oferta cultural na praça central do Centro Histórico da Cidade do México.

Autores/as

  • Violeta Rodríguez Universidad del Claustro de Sor Juana

DOI:

https://doi.org/10.9771/1983-3717pcr.v8i1.13453

Resumen

O artigo analisa a produção da oferta cultural do Zócalo do Centro Histórico da Cidade do México, no período 2006 -2012. A promoção da atmosfera cultural e recreativa do Centro Histórico focalizo-se nos eventos do Zócalo, sendo um componente importante para posicionar a Cidade do México como uma cidade global. As políticas culturais da cidade foram centradas na relação da cultura e economia que promove o turismo cultural urbano. Neste periodo a categoria do "global" foi acentuada nos eventos massivos ou mega-eventos que se apresentaram no Zócalo da Cidade do México.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Violeta Rodríguez, Universidad del Claustro de Sor Juana

Maestra en Ciencias Sociales. Universidad Autónoma Metropolitana, UAM. Socióloga. UNAM Profesora en la Universidad del Claustro de Sor Juana, Colegio de Arte y Cultura, Lic. Estudios y Gestión de la Cultura.

Publicado

2015-06-15

Cómo citar

Rodríguez, V. (2015). As políticas culturais na cidade global. A oferta cultural na praça central do Centro Histórico da Cidade do México. Políticas Culturais Em Revista, 8(1), 91–105. https://doi.org/10.9771/1983-3717pcr.v8i1.13453

Número

Sección

Dossiê - Políticas culturais na Ibero-América