PROTAGONISMO CULTURAL E EMPREENDEDORISMO URBANO: ENCRUZILHADAS DA LEI DE FOMENTO AO TEATRO EM SÃO PAULO

Autores/as

  • Taiguara Belo de Oliveira Escola de Comunicação e Artes-USP

DOI:

https://doi.org/10.9771/1983-3717pcr.v8i1.13248

Resumen

O artigo traça um conjunto questões que permeiam o movimento de teatro de grupo paulistano que se consolidou em torno Lei do Fomento, política pública cultural tida por pioneira por abordar o processo em sua concepção. Interessa-nos inquerir tensões políticas e estéticas que emanam do embate que este movimento promove no seu agir cotidiano sobre a cidade. Através da observação dos espaços de discussão abertos por este movimento e a análise de estudos que se debruçam sobre a confluência atual entre política, economia e cultura, indagamos sobre os novos desafios dos agentes culturais urbanos e questionamos o caráter cada vez mais ambíguo em que se encontra este diversificado cenário cultural.

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Biografía del autor/a

Taiguara Belo de Oliveira, Escola de Comunicação e Artes-USP

Bacharel e Licenciado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Mestre em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Doutorando em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP).

Publicado

2015-06-15

Cómo citar

Oliveira, T. B. de. (2015). PROTAGONISMO CULTURAL E EMPREENDEDORISMO URBANO: ENCRUZILHADAS DA LEI DE FOMENTO AO TEATRO EM SÃO PAULO. Políticas Culturais Em Revista, 8(1), 239–254. https://doi.org/10.9771/1983-3717pcr.v8i1.13248