TV pública e políticas culturais no Brasil: trajetória, interseções e desafios

Authors

  • Renata Rocha Universidade Federal da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.9771/1983-3717pcr.v5i2.6890

Abstract

Este artigo tem como objetivo elaborar um panorama da televisão no Brasil, em especial das emissoras do campo público, a partir de suas interseções com as políticas culturais. São retomados e problematizados os períodos considerados fundamentais para a compreensão dessa trajetória, com ênfase na atuação do Ministério da Cultura, no Governo Lula. Este período toma relevo ao introduzir de forma inaugural o tema da televisão pública nos debates sobre a cultura e ao participar ativamente do projeto de criação da TV Brasil, emissora pertencente à estatal Empresa Brasil de Comunicação. Palavras-chave: Políticas culturais. Televisão pública. Cultura midiática. História do Brasil.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Renata Rocha, Universidade Federal da Bahia

Doutoranda e mestra em Cultura e Sociedade pelo Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade da Universidade Federal da Bahia (UFBA), bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Pesquisadora do Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura da UFBA.

Published

2013-01-20

How to Cite

Rocha, R. (2013). TV pública e políticas culturais no Brasil: trajetória, interseções e desafios. Políticas Culturais Em Revista, 5(2), 1–20. https://doi.org/10.9771/1983-3717pcr.v5i2.6890

Issue

Section

Artigos