Pesquisas como insumo para as políticas culturais: desafios e experiências no contexto da pandemia
DOI:
https://doi.org/10.9771/pcr.v14i1.42555Abstract
Diante do contexto de crise gerado pelo novo coronavírus, pesquisas de percepção e de impacto sobre os setores cultural e criativo se tornaram importantes para rastrear possíveis alternativas e servirem de insumos no processo de formulação das políticas públicas. Este artigo busca refletir sobre os desafios enfrentados pelas investigações com esse propósito e relata em mais profundidade a experiência da pesquisa “Impactos da COVID-19 na Economia Criativa”, realizada pelo OBEC-BA. Para tanto, inicialmente, serão destacadas pesquisas internacionais e nacionais que se debruçaram sobre os efeitos da pandemia na Economia Criativa. Em seguida serão explanados as opções e os percursos metodológicos que subsidiaram a realização do estudo. As potencialidades e limites do uso de pesquisas como subsídio para formulação de políticas culturais serão discutidas no final deste trabalho.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2021-03-18
How to Cite
Rocha, R., Costa, L., Paiva Neto, C. B., & Almeida, R. C. (2021). Pesquisas como insumo para as políticas culturais: desafios e experiências no contexto da pandemia. Políticas Culturais Em Revista, 14(1), 133–164. https://doi.org/10.9771/pcr.v14i1.42555
Issue
Section
Dossiê - Política cultural em tempos de pandemia
License
The Políticas Culturais em Revista applies the Creative Commons Attribution-Non-Commercial 4.0 International License to the works it publishes. This license is designed to facilitate open access - that is, free, immediate access, and unrestricted reuse of original works of all kinds. Our authors retain the copyright but under this license agree to make articles legally available for reuse, without permission or fees, for virtually any purpose. Anyone can copy, distribute or reuse these items, provided that the author and the original source (Políticas Culturais em Revista) are properly cited.