Origem e evolução das políticas culturais para jogos digitais no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.9771/pcr.v10i1.18226Abstract
Apesar de em sua origem terem sido abordados apenas como software, os jogos digitais foram se consolidando enquanto produto cultural e criativo, ganhando status de audiovisual interativo. Após trilharam um longo caminho no setor tecnológico, as políticas públicas para games começaram a encontrar seu espaço dentro do Ministério da Cultura em 2004, quando a nova abordagem de gestão cultural iniciada pelo ministro Gilberto Gil reformula a formulação de políticas. Com uma descrição histórica e com base em relatos, documentos e entrevistas, este artigo tem como objetivo abordar esta evolução, elaborando um panorama e trajetória de como estas políticas se estabeleceram e consolidaram até seu estágio atual.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-12-22
How to Cite
Zambon, P. S., & Carvalho, J. M. de. (2017). Origem e evolução das políticas culturais para jogos digitais no Brasil. Políticas Culturais Em Revista, 10(1), 237–260. https://doi.org/10.9771/pcr.v10i1.18226
Issue
Section
Artigos
License
The Políticas Culturais em Revista applies the Creative Commons Attribution-Non-Commercial 4.0 International License to the works it publishes. This license is designed to facilitate open access - that is, free, immediate access, and unrestricted reuse of original works of all kinds. Our authors retain the copyright but under this license agree to make articles legally available for reuse, without permission or fees, for virtually any purpose. Anyone can copy, distribute or reuse these items, provided that the author and the original source (Políticas Culturais em Revista) are properly cited.