As políticas de estímulo ao empreendedorismo cultural no Brasil: o SEBRAE como um agente estatal de mercado.
DOI:
https://doi.org/10.9771/pcr.v9i2.17614Abstract
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) tem executado uma série de ações de estímulo ao empreendedorismo cultural. O SEBRAE é uma entidade privada sem fins lucrativos e de interesse público, com fortes vínculos jurídicos, financeiros e políticos junto ao Estado brasileiro. A atuação do SEBRAE no âmbito do empreendedorismo cultural o torna um agente estatal de mercado (AEM) bastante específico, cuja atuação o caracteriza como um agente das novas políticas culturais no Brasil, as políticas econômico-culturais. Por meio das suas modalidades de atuação, o SEBRAE corrobora diretamente para o processo de incorporação das disposições práticas que orientam a formulação de novos modelos de negócios e de novas racionalidades empresariais por parte das micro e pequenas empresas culturais.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2016-04-26
How to Cite
Alves, E. P. (2016). As políticas de estímulo ao empreendedorismo cultural no Brasil: o SEBRAE como um agente estatal de mercado. Políticas Culturais Em Revista, 9(2), 626–650. https://doi.org/10.9771/pcr.v9i2.17614
Issue
Section
Dossiê - Empreendedorismo e políticas culturais no Brasil contemporâneo
License
The Políticas Culturais em Revista applies the Creative Commons Attribution-Non-Commercial 4.0 International License to the works it publishes. This license is designed to facilitate open access - that is, free, immediate access, and unrestricted reuse of original works of all kinds. Our authors retain the copyright but under this license agree to make articles legally available for reuse, without permission or fees, for virtually any purpose. Anyone can copy, distribute or reuse these items, provided that the author and the original source (Políticas Culturais em Revista) are properly cited.