Economia Criativa, do discurso à realidade: o caso do Espaço Cultural Circo da Dona Bilica
DOI:
https://doi.org/10.9771/pcr.v9i1.15779Abstract
A partir dos anos de 1990 se observa tanto na Austrália como no Reino Unido o surgimento de uma nova proposta para o desenvolvimento econômico dos países, baseada em atividades que têm sua origem na criatividade, na habilidade e no talento, vislumbradas como potencialmente capazes de gerar riqueza e emprego. Esta nova perspectiva passou a ser reconhecida pela denominação de economia criativa. No Brasil, não diferentemente de outros países, a temática referente à economia criativa também despertou a atenção, porém é preciso não só entender o que está envolvido nessa nova construção simbólico-discursiva, mas também confrontá-la frente à realidade. Para tanto o objetivo deste artigo é o de apresentar a experiência de uma organização cultural sob a perspectiva empreendedora da economia criativa, cujo discurso inefável de sucesso, muitas vezes encobre as dificuldades existentes no campo cultural no Brasil.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2016-01-16
How to Cite
Parada, A. A., Dellagnelo, E. L., & Will, F. (2016). Economia Criativa, do discurso à realidade: o caso do Espaço Cultural Circo da Dona Bilica. Políticas Culturais Em Revista, 9(1), 188–209. https://doi.org/10.9771/pcr.v9i1.15779
Issue
Section
Dossiê - Organização, Política e Cultura
License
The Políticas Culturais em Revista applies the Creative Commons Attribution-Non-Commercial 4.0 International License to the works it publishes. This license is designed to facilitate open access - that is, free, immediate access, and unrestricted reuse of original works of all kinds. Our authors retain the copyright but under this license agree to make articles legally available for reuse, without permission or fees, for virtually any purpose. Anyone can copy, distribute or reuse these items, provided that the author and the original source (Políticas Culturais em Revista) are properly cited.