MEDIDAS DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS INDÚSTRIAS CRIATIVAS
DOI:
https://doi.org/10.9771/1983-3717pcr.v8i1.13215Abstract
Este artigo teórico tem o objetivo de apresentar medidas de políticas públicas de apoio ao empreendedorismo nas indústrias criativas e posicionar o Brasil em relação à realidade mundial. Para a imersão no assunto, as teorias sobre políticas públicas e políticas culturais são contextualizadas, ressaltando o papel do Estado e da Sociedade neste processo. Assinala-se também o papel da Secretaria de Economia Criativa como uma das principais ações do Governo brasileiro frente ao assunto. Em seguida, são apresentados modelos de política pública de países europeus dando destaque ao projeto Creative Metropoles. De forma a explorar a forma das medidas de políticas públicas, são apresentados exemplos destas por países como Brasil, Inglaterra e Singapura.Downloads
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Published
2015-04-01
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Menezes, R. Ábnner G., & Batista, P. C. de S. (2015). MEDIDAS DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS INDÚSTRIAS CRIATIVAS. Políticas Culturais Em Revista, 8(1), 185–205. https://doi.org/10.9771/1983-3717pcr.v8i1.13215
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Artigos
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