TV pública e políticas culturais no Brasil: trajetória, interseções e desafios

Autores

  • Renata Rocha Universidade Federal da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.9771/1983-3717pcr.v5i2.6890

Resumo

Este artigo tem como objetivo elaborar um panorama da televisão no Brasil, em especial das emissoras do campo público, a partir de suas interseções com as políticas culturais. São retomados e problematizados os períodos considerados fundamentais para a compreensão dessa trajetória, com ênfase na atuação do Ministério da Cultura, no Governo Lula. Este período toma relevo ao introduzir de forma inaugural o tema da televisão pública nos debates sobre a cultura e ao participar ativamente do projeto de criação da TV Brasil, emissora pertencente à estatal Empresa Brasil de Comunicação. Palavras-chave: Políticas culturais. Televisão pública. Cultura midiática. História do Brasil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Renata Rocha, Universidade Federal da Bahia

Doutoranda e mestra em Cultura e Sociedade pelo Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade da Universidade Federal da Bahia (UFBA), bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Pesquisadora do Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura da UFBA.

Downloads

Publicado

2013-01-20

Como Citar

Rocha, R. (2013). TV pública e políticas culturais no Brasil: trajetória, interseções e desafios. Políticas Culturais Em Revista, 5(2), 1–20. https://doi.org/10.9771/1983-3717pcr.v5i2.6890

Edição

Seção

Artigos