Música e práticas colaborativas em Conservatória

Autores

DOI:

https://doi.org/10.9771/pcr.v16i2.45678

Palavras-chave:

Comunicação, Cidade, Música, Políticas Culturais

Resumo

Tomando como referência não só de levantamento de matérias veiculadas na mídia tradicional e de dados socioeconômicos do território, mas também observações de campo, conversas informais e entrevistas semiestruturadas, buscou-se neste artigo fazer um breve balanço da situação socioeconômica e cultural após o vilarejo de Conservatória ter implementado algumas ações de associativismo que vem permitindo se manter como importante destino turístico do país. Analisando os eventos incorporados com destaque ao calendário local nos últimos anos constatou-se que a música ao vivo – entretanto, agora mais diversificada e articulada também a outros gêneros musicais – continua sendo valorizada como um vetor importante de desenvolvimento que vem permitindo produzir-se sinergias com os setores do turismo, da gastronomia e do entretenimento na localidade.

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Biografia do Autor

Cíntia Sanmartin Fernandes, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Doutora em Sociologia Política pela UFSC, professora do PPGCOM da UERJ, onde também é coordenadora adjunta do Grupo de pesquisa Comunicação, Arte e Cidade.

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Publicado

2023-12-31

Como Citar

Herschmann, M., & Sanmartin Fernandes, C. (2023). Música e práticas colaborativas em Conservatória. Políticas Culturais Em Revista, 16(2), 254–274. https://doi.org/10.9771/pcr.v16i2.45678