Dialogando com e sobre o rural através das novas mídias: estratégias e desafios de comunicação

Autores

  • Juliana Maria Magalhães Lopes Cerqueira
  • Denes Dantas Vieira Universidade Federal do Vale do São Francisco

DOI:

https://doi.org/10.9771/pcr.v13i1.35281

Resumo

Este artigo analisa as estratégias de comunicação relacionadas às mídias digitais do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA) e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), instituições que atuam no Território de Identidade do Sertão do São Francisco – Bahia. Como instrumentos metodológicos para a coleta de dados, foram utilizados a entrevista e a análise documental. O estudo aponta que as mídias digitais despontam enquanto uma realidade nova, repleta de desafios, para os profissionais de comunicação. Em relação às estratégias utilizadas, a produção de conteúdo para as redes sociais online emerge como prioridade, tendo como foco a linguagem visual.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Juliana Maria Magalhães Lopes Cerqueira

Mestra em Extensão Rural pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). Jornalista pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). E-mail: jmm.lopess@hotmail.com.

Denes Dantas Vieira, Universidade Federal do Vale do São Francisco

Doutor em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Professor do Programa de Pós-graduação em Extensão Rural da UNIVASF. E-mail: denes.vieira@univasf.edu.br.

Downloads

Publicado

2020-06-12

Como Citar

Magalhães Lopes Cerqueira, J. M., & Dantas Vieira, D. (2020). Dialogando com e sobre o rural através das novas mídias: estratégias e desafios de comunicação. Políticas Culturais Em Revista, 13(1), 67–88. https://doi.org/10.9771/pcr.v13i1.35281

Edição

Seção

Dossiê - Tecnologia e políticas culturais: o acesso à cultura digital no Brasil