Dialogando com e sobre o rural através das novas mídias: estratégias e desafios de comunicação
DOI:
https://doi.org/10.9771/pcr.v13i1.35281Resumo
Este artigo analisa as estratégias de comunicação relacionadas às mídias digitais do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA) e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), instituições que atuam no Território de Identidade do Sertão do São Francisco – Bahia. Como instrumentos metodológicos para a coleta de dados, foram utilizados a entrevista e a análise documental. O estudo aponta que as mídias digitais despontam enquanto uma realidade nova, repleta de desafios, para os profissionais de comunicação. Em relação às estratégias utilizadas, a produção de conteúdo para as redes sociais online emerge como prioridade, tendo como foco a linguagem visual.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2020-06-12
Como Citar
Magalhães Lopes Cerqueira, J. M., & Dantas Vieira, D. (2020). Dialogando com e sobre o rural através das novas mídias: estratégias e desafios de comunicação. Políticas Culturais Em Revista, 13(1), 67–88. https://doi.org/10.9771/pcr.v13i1.35281
Edição
Seção
Dossiê - Tecnologia e políticas culturais: o acesso à cultura digital no Brasil
Licença
A Políticas Culturais em Revista aplica a Licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional para os trabalhos que publica. Esta licença foi desenvolvida para facilitar o acesso aberto - ou seja, o acesso livre, imediato, e a reutilização irrestrita de trabalhos originais de todos os tipos. Nossos autores mantêm os direitos autorais mas, sob essa licença, concordam em deixar os artigos legalmente disponíveis para reutilização, sem necessidade de permissão ou taxas, para praticamente qualquer finalidade. Qualquer pessoa pode copiar, distribuir ou reutilizar esses artigos, desde que o autor e a fonte original (Políticas Culturais em Revista) sejam devidamente citados.