Cultura, estado e mercado: uma análise da representação de economia criativa no Anexo I do Plano da Secretaria da Economia Criativa

Autores

  • Aline Van Neutgem Universidade Federal de Santa Catarina
  • Eloise Helena Livramento Dellagnelo Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.9771/pcr.v9i2.17639

Resumo

Esse trabalho consistiu na análise de 12 artigos presentes no Anexo I do Plano da Secretaria da Economia Criativa, por meio da Análise Crítica do Discurso, de Fairclough (2001, 2003), e dos princípios de organizações isonômicas e fenonômicas, de Ramos (1981), com o objetivo de identificar a representação de economia criativa nesse corpus. De modo geral, embora haja ocorrências de uma perspectiva substantiva em relação ao tema, a ideia de organização predominante é a de empresa e há uma valorização das suas práticas e princípios como orientadores da economia criativa.

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Publicado

2016-04-26

Como Citar

Van Neutgem, A., & Livramento Dellagnelo, E. H. (2016). Cultura, estado e mercado: uma análise da representação de economia criativa no Anexo I do Plano da Secretaria da Economia Criativa. Políticas Culturais Em Revista, 9(2), 511–534. https://doi.org/10.9771/pcr.v9i2.17639

Edição

Seção

Dossiê - Empreendedorismo e políticas culturais no Brasil contemporâneo