AS POLÍTICAS CULTURAIS NA CIDADE GLOBAL. A OFERTA CULTURAL NA PRAÇA CENTRAL DO CENTRO HISTÓRICO DA CIDADE DO MÉXICO

Autores

  • Violeta Rodríguez Universidad del Claustro de Sor Juana

DOI:

https://doi.org/10.9771/1983-3717pcr.v8i1.13453

Resumo

O artigo analisa a produção da oferta cultural do Zócalo do Centro Histórico da Cidade do México, no período 2006 -2012. A promoção da atmosfera cultural e recreativa do Centro Histórico focalizo-se nos eventos do Zócalo, sendo um componente importante para posicionar a Cidade do México como uma cidade global. As políticas culturais da cidade foram centradas na relação da cultura e economia que promove o turismo cultural urbano. Neste periodo a categoria do "global" foi acentuada nos eventos massivos ou mega-eventos que se apresentaram no Zócalo da Cidade do México.

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Biografia do Autor

Violeta Rodríguez, Universidad del Claustro de Sor Juana

Maestra en Ciencias Sociales. Universidad Autónoma Metropolitana, UAM. Socióloga. UNAM Profesora en la Universidad del Claustro de Sor Juana, Colegio de Arte y Cultura, Lic. Estudios y Gestión de la Cultura.

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Publicado

2015-06-15

Como Citar

Rodríguez, V. (2015). AS POLÍTICAS CULTURAIS NA CIDADE GLOBAL. A OFERTA CULTURAL NA PRAÇA CENTRAL DO CENTRO HISTÓRICO DA CIDADE DO MÉXICO. Políticas Culturais Em Revista, 8(1), 91–105. https://doi.org/10.9771/1983-3717pcr.v8i1.13453

Edição

Seção

Dossiê - Políticas culturais na Ibero-América