A EDUCAÇÃO PATRIMONIAL NO ÂMBITO DA POLÍTICA NACIONAL DE PATRIMÔNIO CULTURAL
DOI:
https://doi.org/10.9771/1983-3717pcr.v8i1.13405Resumo
Este artigo é fruto de pesquisa sobre Educação Patrimonial como componente da Política Nacional de Patrimônio Cultural. Consideramos que vem ganhando espaço uma concepção político-pedagógica mais progressista, que entende a EP como favorecedora de processos de preservação mais participativos e dialógicos, fundamentados na diversidade cultural e nas liberdades a ela associadas. O objetivo é demonstrar como o Estado brasileiro vem adaptando suas estruturas para dar conta desse novo quadro, sobretudo no tocante às ações estabelecidas entre os ministérios da Cultura e da Educação e coordenadas pelo Iphan, por intermédio da Coordenação de Educação Patrimonial.Downloads
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Publicado
2015-06-18
Como Citar
Thompson, A., & Souza, I. A. N. de. (2015). A EDUCAÇÃO PATRIMONIAL NO ÂMBITO DA POLÍTICA NACIONAL DE PATRIMÔNIO CULTURAL. Políticas Culturais Em Revista, 8(1), 153–170. https://doi.org/10.9771/1983-3717pcr.v8i1.13405
Edição
Seção
Dossiê - Políticas culturais na Ibero-América
Licença
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