MEDIDAS DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS INDÚSTRIAS CRIATIVAS

Autores

  • Rodrigo Ábnner Gonçalves Menezes Universidade Estadual do Ceará
  • Paulo César de Sousa Batista Universidade Estadual do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.9771/1983-3717pcr.v8i1.13215

Resumo

Este artigo teórico tem o objetivo de apresentar medidas de políticas públicas de apoio ao empreendedorismo nas indústrias criativas e posicionar o Brasil em relação à realidade mundial. Para a imersão no assunto, as teorias sobre políticas públicas e políticas culturais são contextualizadas, ressaltando o papel do Estado e da Sociedade neste processo. Assinala-se também o papel da Secretaria de Economia Criativa como uma das principais ações do Governo brasileiro frente ao assunto. Em seguida, são apresentados modelos de política pública de países europeus dando destaque ao projeto Creative Metropoles. De forma a explorar a forma das medidas de políticas públicas, são apresentados exemplos destas por países como Brasil, Inglaterra e Singapura.

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Biografia do Autor

Rodrigo Ábnner Gonçalves Menezes, Universidade Estadual do Ceará

Bacharel em Administração. Especialista em Administração Financeira. Mestre em Administração (Universidade Estadual do Ceará).

Paulo César de Sousa Batista, Universidade Estadual do Ceará

Bacharel em Economia (UFC); Mestre e Ph.D em Economia pela Illinois University (USA). Professor do curso de Mestrado Acadêmico em Administração da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

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Publicado

2015-04-01

Como Citar

Menezes, R. Ábnner G., & Batista, P. C. de S. (2015). MEDIDAS DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS INDÚSTRIAS CRIATIVAS. Políticas Culturais Em Revista, 8(1), 185–205. https://doi.org/10.9771/1983-3717pcr.v8i1.13215