MEDIDAS DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS INDÚSTRIAS CRIATIVAS
DOI:
https://doi.org/10.9771/1983-3717pcr.v8i1.13215Resumo
Este artigo teórico tem o objetivo de apresentar medidas de políticas públicas de apoio ao empreendedorismo nas indústrias criativas e posicionar o Brasil em relação à realidade mundial. Para a imersão no assunto, as teorias sobre políticas públicas e políticas culturais são contextualizadas, ressaltando o papel do Estado e da Sociedade neste processo. Assinala-se também o papel da Secretaria de Economia Criativa como uma das principais ações do Governo brasileiro frente ao assunto. Em seguida, são apresentados modelos de política pública de países europeus dando destaque ao projeto Creative Metropoles. De forma a explorar a forma das medidas de políticas públicas, são apresentados exemplos destas por países como Brasil, Inglaterra e Singapura.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-04-01
Como Citar
Menezes, R. Ábnner G., & Batista, P. C. de S. (2015). MEDIDAS DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS INDÚSTRIAS CRIATIVAS. Políticas Culturais Em Revista, 8(1), 185–205. https://doi.org/10.9771/1983-3717pcr.v8i1.13215
Edição
Seção
Artigos
Licença
A Políticas Culturais em Revista aplica a Licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional para os trabalhos que publica. Esta licença foi desenvolvida para facilitar o acesso aberto - ou seja, o acesso livre, imediato, e a reutilização irrestrita de trabalhos originais de todos os tipos. Nossos autores mantêm os direitos autorais mas, sob essa licença, concordam em deixar os artigos legalmente disponíveis para reutilização, sem necessidade de permissão ou taxas, para praticamente qualquer finalidade. Qualquer pessoa pode copiar, distribuir ou reutilizar esses artigos, desde que o autor e a fonte original (Políticas Culturais em Revista) sejam devidamente citados.