Dançar Juntos: duas metades de um todo

Autores

  • Pauline Brooks

Palavras-chave:

Performance de dança, Dança telemática, Videoconferência

Resumo

Neste artigo se discute como a videoconferência foi usada para reunirestudantes de dança de duas universidades de dois continentes diferentes para entrar numa colaboração e realizar uma performance juntos, embora separados por um oceano. Concentra-se em analisar os espaços de performance que foram codificados como “zonas” durante nosso trabalho, e como o uso criativo de corpos (particularmente no Cone of Capture e na Zone de Virtual Interplay) se emprestou para dar a impressão visual de se tratar de uma companhia única a dançar juntos em um “terceiro espaço.”

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2014-04-27

Como Citar

Brooks, P. (2014). Dançar Juntos: duas metades de um todo. Revista Eletrônica MAPA D2 - Mapa E Programa De Artes Em Dança (e Performance) Digital, 1(1). Recuperado de https://periodicos.ufba.br/index.php/mapad2/article/view/10101

Edição

Seção

Artigos