Vibrafone: laboratório tímbrico para compositores e intérpretes

Autores/as

  • Fernando Martins de Castro Chaib Universidade de Aveiro

DOI:

https://doi.org/10.9771/ictus.v10i1.34339

Palabras clave:

Música, Práticas Interpretaivas,

Resumen

O artigo aborda questões práticas relativas à performance musical no vibrafone. Conceitos técnicos para a execução do repertório destinado a esse instrumento, geralmente transmitidos via tradição oral, são aqui ilustrados e formalizados afim de se estabelecer um critério mínimo na bibliografia especializada em performance musical. Para isso são utilizados exemplos musicais extraídos de obras consagradas no cenário musical contemporâneo. Este trabalho poderá servir como ferramenta para o desenvolvimento pedagógico e artístico de percussionistas e compositores. Palavras-Chave: Vibrafone – Performance Musical – Exploração Tímbrica

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Fernando Martins de Castro Chaib, Universidade de Aveiro

Case final de Mestrado em Música -Performance - Percussão. Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro

Publicado

2009-10-14

Número

Sección

Artículos