Intertextualidade e Pós-Modernismo Musical

Autores/as

  • Lara Greco UFG
  • Lucia Barrenechea UNIRIO

DOI:

https://doi.org/10.9771/ictus.v9i1.34311

Palabras clave:

Intertextualidade Musical, Pós-Modernismo

Resumen

Este artigo apresenta uma breve exposição do estudo da intertextualidade na música através do pensamento de vários autores que abordaram o fenômeno da re-elaboração da influência na produção musical, dentre eles, Korsyn, Strauss, Rosen e Barbosa. Em seguida, este trabalho aborda e discute as implicações deste fenômeno, que sempre esteve presente na música de qualquer período histórico, na música pós-moderna.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Lara Greco, UFG

Mestre em Música pela UFG, com bolsa do CNPq, sob a orientação da Profª Drª Lúcia Barrenechea. Professora de piano nas Oficinas de Música da EMAC/UFG.

Lucia Barrenechea, UNIRIO

Professora Adjunto de Piano no Instituto Villa-Lobos - Unirio. Doutora em Música pela Universidade de Iowa, EUA.

Publicado

2008-09-22

Número

Sección

Artículos