Ensino em Música com ênfase na experiência prévia dos alunos: um experimento com grupos de Salvador

Autores

  • Jorge Luis Sacramento de Almeida UFBA

DOI:

https://doi.org/10.9771/ictus.v5i0.34239

Palavras-chave:

Educação Musical

Resumo

Este artigo, refere-se a avaliação do primeiro semestre dos alunos do projeto "Formação de Agentes Multiplicadores", de onde estamos desenvolvendo nossa pesquisa na pós-graduação em Educação Musical. A linha central desta pesquisa é a avaliação da dinâmica de intercâmbio entre conhecimentos acadêmicos e popular e também verificação preliminar acerca da compreensão e assimilação dos conhecimentos teóricos pelos alunos. Durante esta primeira etapa, ministramos quinze aulas de 1h e 30 minutos para cada turma e uma apresentação final no fim do semestre. Com o material coletado, analisamos e desenvolvemos a nossa avaliação e mensuração deste primeiro semestre de aula.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-06-09

Edição

Seção

Artigos