APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ NEIM: 40 ANOS ARTICULANDO TEORIA E PRÁXIS FEMINISTAS
DOI:
https://doi.org/10.9771/rf.v11i2.61193Palavras-chave:
neim; ppgneim; begdResumo
Constituído no ano de 1983, o Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher (NEIM) hoje, no ano de 2024, representa o núcleo feminista de estudos de gênero mais antigo em pleno funcionamento no país. Sua construção é resultado dos esforços das professoras Alda Britto da Motta, Cecília Sardenberg e Ana Alice Costa, naquele momento ligadas ao Mestrado em Ciências Sociais da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal da Bahia. No ano de 2023, ao comemorar seu aniversário de 40 anos, o NEIM ocupou a cena pública sendo objeto de reconhecimento do seu protagonismo nas lutas por equidade, através de audiências públicas, homenagens governamentais e diversas comemorações junto à comunidade universitária e o presente dossiê faz parte das iniciativas que buscam celebrar e publicizar essa história.
Downloads
Referências
NÚCLEO DE ESTUDOS INTERDISCIPLINARES SOBRE A MULHER. Apresentação Disponível em http://www.neim.ufba.br/wp/ Acesso em 15 set 23
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autoras/es que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autoras/es mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autoras/es têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autoras/es têm permissão e são estimuladas/os a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.