APRESENTAÇÃO - Volume 9, número 3 Volume 10, número 1

Autores

DOI:

https://doi.org/10.9771/rf.v10i1.49923

Palavras-chave:

apresentação; covid; pandemia

Resumo

Edição Conjunta

 

            Esta nossa edição, que conjuga o Número 3, do Volume 9, e o Número 1, do 10, da nossa Revista, que aqui apresentamos, está toda voltada para as diferentes contribuições referentes ao dossiê, "Nossas Vivências, Experiências, Transcendências e Traumas  na Pandemia do Covid-19", apresentado mais a frente por suas organizadoras, Maíra Kubik Mano e Cecilia M.B. Sardenberg, pesquisadoras do NEIM e docentes do Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismos, o PPGNEIM da UFBA. Elas integram, também, a nossa Equipe Editorial, sendo este dossiê pensando por todas nós.

            Como se verá adiante, o dossiê inclui artigos, depoimentos, ensaios, entrevista e uma seção com artes visuais e poemas, tudo isso expressando, de diferentes formas, nossas vivências, experiências transcendências e traumas na Pandemia do Covid-19. Tentamos incorporar a maior parte das contribuições submetidas, não exigindo titulação mínima, para abrirmos caminho para quem quisesse aqui se manifestar.

            Desejamos a nosso público uma boa leitura, que possa inspirar novas contribuições para a Feminismos.

            Saudações Feministas,

 

Equipe Editorial: Ângela Maria Freire de Lima e Souza, Cecilia Maria Bacellar Sardenberg, Josimara Delgado, Maíra Kubik Mano, Márcia Santana Tavares

 

Capa: Bordado de V. Raquel Silva Santos, Montagem de Maíra Kubik Mano

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cecilia M. B. Sardenberg, PPGNEIM/UFBA

Antropóloga, Professora Titular de Antropologia (aposentada) credenciada como Professora Permanente de Teoria Feminista do Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismos - PPGNEIM, da Universidade Federal da Bahia- UFBA, tendo atuado também como Professora Permanente credenciada nos Programas de Pós-Graduação em Antropologia e Pós-Graduação em Ciências Sociais. Obteve o Bacharelado em Antropologia na Illinois State University (1977), Mestrado em Antropologia na Boston University (1981), Doutorado em Antropologia, Boston University (1997) e Estágio Pós-Doutoral como Visiting Fellow no Institute of Development Studies (IDS), University of Sussex, Inglaterra (2003; 2005; 2013). É uma das fundadoras e atual Pesquisadora Permanente do NEIM-Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher, e sócia-fundadora da REDOR - Rede Feminista Norte e Nordeste de Estudos sobre Mulheres e Relações de Gênero, tendo servido também como sua coordenadora. Coordenou o Programa Internacional de Pesquisas do "Pathways of Womens Empowerment", do IDS,  no Brasil e atualmente é co-coordenadora do Programa Internacional de Pesquisas "Countering Backlash Against Womens Rights and Gender Equality", também do IDS, no Brasil. Tem mais de 100 artigos e capítulos de livros publicados, tanto no Brasil quanto no exterior, tendo também coorganizado várias coletâneas da Coleção Bahianas. Faz parte do Coletivo Editorial da Revista Feminismos, atuando como sua Editora. Integrou o Comitê de Gênero e Sexualidade da Associação Brasileira de Antropologia-ABA (2015-2021), com interesses voltados principalmente para: antropologia feminista, antropologia da democracia e do desenvolvimento, estudos feministas, feminismo e políticas públicas, violência de gênero contra mulheres, gênero e desenvolvimento, e gênero e corpo.

Referências

Referências

IBGE. Estatísticas do Cadastro Central de Empresas, 2020

Pozzan, E., and U. Cattaneo. 2020. Women Health Workers: Working Relentlessly in Hospitals and at Home. Geneva: International Labour Organisation.

Sardenberg, C. Caleidoscópios de gênero: gênero e interseccionalidades na dinâmica das relações sociais. Mediações - Revista de Ciências Sociais, Universidade Estadual de Londrina – UEL, Paraná, v. 20, p.56 - 96, 2015.

Downloads

Publicado

2022-07-01

Como Citar

KUBÍK MANO, M.; SARDENBERG, C. M. B. . APRESENTAÇÃO - Volume 9, número 3 Volume 10, número 1. Revista Feminismos, [S. l.], v. 10, n. 1, 2022. DOI: 10.9771/rf.v10i1.49923. Disponível em: https://periodicos.ufba.br/index.php/feminismos/article/view/49923. Acesso em: 25 set. 2022.

Edição

Seção

Capa, Créditos e Sumário