RESENHA - "Cidade feminista: a luta pelo espaço em um mundo desenhado por homens" de Leslie Kern
DOI:
https://doi.org/10.9771/rf.v11i2.48397Palavras-chave:
feminismos, cidade, geografia feministaResumo
Essa resenha refere-se ao livro “Cidade feminista: a luta pelo espaço em um mundo desenhado por homens” da escritora canadense Leslie Kern, lançado em 2021 pela Editora Oficina Raquel. Neste livro a autora problematiza a cidade e espaços urbanos, através de experiências pessoais, de olhares de mulheres e de gênero; e com o olhar da perspectiva da geografia feminista. A resenha destaca questionamentos e reflexões da autora, na qual ela compartilha experiências as quais vivenciou, como jovem, mãe, ativista e acadêmica, em diversos momentos de sua vida na cidade.
Downloads
Referências
KERN, Leslie. Cidade feminista: a luta pelo espaço em um mundo desenhado por homens. Rio de Janeiro: Oficina Raquel, 2021. Tradução de: Thereza Roque da Motta.
KERN, Leslie. Feminist City: A Field Guide (2019). Between the Lines Editorial, Raleigh, North Carolina.
KERN, Leslie. Sex and the Revitalized City: Gender, Condominium Development, Urban Citizenship (2016) . British Columbia: University of British Columbia Press.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autoras/es que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autoras/es mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autoras/es têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autoras/es têm permissão e são estimuladas/os a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.