Patricia Paperman e uma defesa epistemológica da perspectiva do cuidado para a teoria social
DOI:
https://doi.org/10.9771/rf.v9i2.46600Resumo
A presente resenha se refere à tradução de Cuidado y Sentimentos, escrito por Patricia Paerman e traduzido para o espanhol em 2019, através da Fundación Medifé Edita. Ao longo do texto, a autora recupera algumas das possibilidades epistêmicas contidas na inauguração do cuidado como perspectiva de análise útil para as Ciências Sociais. Paperman se foca especialmente sobre cuidado como um tema que partilha de um fôlego semelhante àquele que deu impulso à crítica dos modelos objetivistas e ciência, pensando a partir da da valorização da experiência das mulheres como fator epistemológico importante para a construção de conhecimento.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autoras/es que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autoras/es mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autoras/es têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autoras/es têm permissão e são estimuladas/os a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.