MARGINAL TOPOGRAPHIES AND THRESHOLDS TOWARDS TRANSFORMATION:
NEW STORIES OF HEALING AND DECOLONIZATION STRATEGIES SET OUT IN GLORIA ANZALDÚA´S NEPANTLA
DOI:
https://doi.org/10.9771/rf.10.23.45272Resumo
O presente estudo está focado na interpretação de Gloria Anzaldúa sobre Nepantla, um espaço ficcional para reescrever narrativas pessoais, gerar novas realidades e desenvolver uma narrativa de cura. Em síntese, o discurso rebelde de Anzaldúa contra as ideologias dominantes será abordado a partir da concepção de poder de Foucault para expor que, ao gerar esse espaço intermediário, ela articula sua estratégia de decolonização.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autoras/es que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autoras/es mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autoras/es têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autoras/es têm permissão e são estimuladas/os a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.