O VIVER E O VÍRUS
DOI:
https://doi.org/10.9771/rf.v10i1.45238Resumo
Em uma perspectiva autobiográfica e interseccional, o presente trabalho versa sobre o prisma em que dois sujeitos vivenciaram os fenômenos pandêmicos. Trata-se de transpor para as palavras os sentimentos e as sensações experenciados. Uma tentativa de elaboração conjunta do atravessamento do real da morte que a pandemia de Covid19 impôs a tod@s nós. Empenhando-se em superar a cristalização sintomática através da arte e do trabalho como vias sublimatórias. Um esforço de sinalizar, através da linguagem, o que estaria para além do desamparo, do medo e da angústia.
Palavras-chave: Psicologia; Covid-19; Gênero; Filosofia; Arte.
Downloads
Referências
AZEVEDO, Álvaro. Lira dos Vinte Anos. Porto Alegre: L&PM Pocket, 2004. E-book Kindle.
KÜBLER-ROSS, Elisabeth. Sobre a morte e o morrer: o que os doentes têm para ensinar a médicos, enfermeiras, religiosos e a seus próprios parentes. São Paulo: Martins Fontes, 1996.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autoras/es que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autoras/es mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autoras/es têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autoras/es têm permissão e são estimuladas/os a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.