Documento Final - Pathways / Trilhas do Empoderamento de Mulheres

Autores

  • Cecília M. B. Sardenberg NEIM/UFBA
  • Ana Alice Alcantara Costa NEIM/UFBA

Resumo

Trata-se do documento final do Projeto Pathways of Women's Empowerment Research Programme/Trilhas do Empoderamento de Mulheres, desenvolvido em parceria com o IDS - Institute of Development Studies, Inglaterra.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cecília M. B. Sardenberg, NEIM/UFBA

Antropóloga, Professora Titular do Departamento de Antropologia (aposentada) e credenciada como Professora Permanente de Teoria Feminista do Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismos - PPGNEIM, da Universidade Federal da Bahia- UFBA, tendo atuado também como Professora Permanente credenciada nos Programas Pós-Graduação em Antropologia e Pós-Graduação em Ciências Sociais. Obteve o Bacharelado em Antropologia Cultural na Illinois State University (1977), Mestrado em Antropologia Social na Boston University (1981), Doutorado em Antropologia Social, Boston University (1997) e Estágio Pós-Doutoral como Visiting Fellow no Institute of Development Studies (IDS), University of Sussex, Inglaterra (2003; 2005; 2013). É uma das fundadoras e atual Pesquisadora Permanente do NEIM-Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher, e sócia-fundadora da REDOR - Rede Feminista Norte e Nordeste de Estudos sobre Mulheres e Relações de Gênero, tendo servido também como sua coordenadora. Faz parte do Coletivo Editorial da Revista Feminismos e integra o Comitê de Gênero e Sexualidade da Associação Brasileira de Antropologia-ABA, com interesses voltados principalmente para: antropologia feminista, antropologia da democracia e do desenvolvimento, estudos feministas, feminismo e políticas públicas, violência de gênero contra mulheres, gênero e desenvolvimento, e gênero e corpo.

Ana Alice Alcantara Costa, NEIM/UFBA

Graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia (1975), Mestrado em Sociologia - Universidad Nacional Autónoma de Mexico (1981) e Doutorado em Sociologia Política - Universidad Nacional Autónoma de Mexico (1996). Pós doutorado em Estudos Feministas no Instituto de Estudios de la Mujer na Universidad Autonoma de Madrid. Atuou como Professora Associada IV do Departamento de Ciência Política da Universidade Federal da Bahia, foi professora permanente do Programa de Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo - PPGNEIM/UFBa, anteriormente integrou os programas de Pós- Graduação e Ciências Sociais e em História.

Downloads

Publicado

2020-12-15

Como Citar

SARDENBERG, C. M. B.; COSTA, A. A. A. Documento Final - Pathways / Trilhas do Empoderamento de Mulheres. Revista Feminismos, [S. l.], v. 8, n. 1, 2020. Disponível em: https://periodicos.ufba.br/index.php/feminismos/article/view/42713. Acesso em: 24 abr. 2024.

Edição

Seção

Documento