Sobre o dia que enxerguei minha avó – Uma narrativa de vivência, violência e sobrevivência.
Resumo
Sobre o dia que enxerguei minha avó –
- Uma narrativa de vivência, violência e sobrevivência. A partir da minha orópria vivência, busco refletir sobre como mulheres de uma geração diferente da minha encontram forças par se libertar da violência em suas relações familiares e conjugais e toam as rédeas da sua orópria história.
Downloads
Referências
ABRAz. Associação Brasileira de Alzheimer. Disponível em: http://abraz.org.br/ acesso: 15/11/2027, às 22:30
BRASIL. Lei Maria da Penha: Lei nº 11.340, de 07 de agosto de 2006. Dispõe sobre mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. Diário Oficial [da] República Federativa do Brasil, Brasília, DF, 07 de agosto de 2006.
_______. Lei No 10.741, de 1º de outubro de 2003. Dispõe sobre o Estatuto do Idoso e dá outras providências. Diário Oficial [da] República Federativa do Brasil, Brasília, DF, 1º de outubro de 2003.
DUQUE, A. M. et al 2012 Violência contra idosos no ambiente doméstico: prevalência e fatores associados (Recife/PE). Disponível em: http://www.redalyc.org/html/630/63023073030/
GEERTZ, Clifford. A Interpretação das culturas. Rio de Janeiro: Livros Técnicos e Científicos Editora S.A., 1989.
KOFES, S.;PISCITELLI, A. Memórias de “Histórias Femininas, Memórias e Experiencias”. Disponível em: www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?down=51165
POLLAK, Michael. Memória, Esquecimento e Silêncio. In: Estudos Históricos, Rio de Janeiro. Vol. 2, n. 3, 1989, p. 3-15.
TEDESCHI, Losandro Antonio. Os Lugares da história Oral e da Memória nos Estudos de Gênero. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/Opsis/article/download/33931/20055
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autoras/es que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autoras/es mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autoras/es têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autoras/es têm permissão e são estimuladas/os a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.