UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE METODOLOGIA DA AUTORREFLEXÃO E PEDAGOGIAS FEMINISTAS
Resumo
Este artigo consiste numa revisão bibliográfica acerca dos temas da metodologia da autorreflexão e das pedagogias feministas, sendo parte da minha pesquisa de mestrado em Educação, Culturas e Identidades. O texto faz um apanhado de produções nacionais e estrangeiras sobre tais temáticas, desde uma discussão sobre as diferentes concepções de pedagogias feministas, a relação destas com a educação popular e o pensamento freireano, e mais especificamente a metodologia e os grupos de autorreflexão feminista, desde a década de 1960 até os dias atuais.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autoras/es que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autoras/es mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autoras/es têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autoras/es têm permissão e são estimuladas/os a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.