A INVISIBILIZAÇÃO DAS PAUTAS FEMINISTAS E LGBT NO PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO DAS AÇÕES AFIRMATIVAS NA UFBA
Resumo
Este artigo se propõe a uma recuperação histórica e a compreensão de sentidos do processo de implantação do Programa de Ações Afirmativas da UFBA. Por meio de uma análise das fontes históricas, relatos orais e literatura específica procura compreender a correlação de forças e as centralidades políticas das pautas apresentadas no processo. Busca também refletir criticamente sobre o grau de organização do protesto feminista dentro da UFBA naquele período, a fim de compreender as razões que levaram a invisibilização de demandas específicas por ingresso e permanência de mulheres e grupos LGBT´s, mesmo que em perspectivas interseccionais, no bojo do Programa de Ações Afirmativas da UFBA.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autoras/es que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autoras/es mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autoras/es têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autoras/es têm permissão e são estimuladas/os a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.