POLÍTICA DE CITAÇÃO E OS USOS DA TEORIA FEMINISTA E QUEER FRANCÓFONA NO PPGNEIM/UFBA: avaliação da primeira década do programa
Resumo
Nesse artigo analiso os usos das teorias feministas e queer francófonas no Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismos (PPGNEIM) da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O programa foi criado em 2006 e segue uma orientação interdisciplinar que está em processo de consolidação como modelo da pós-graduação brasileira. O programa produziu 77 dissertações de mestrado e 24 teses de doutorado, em um período de 10 anos, nos quais podemos perceber a influência de campos teóricos plurais: anglófono, francófono, latino-americano, brasileiro... Nesse artigo foco nas dissertações de mestrado, nas trajetórias de docentes e no referencial bibliográfico para demonstrar a heterogeneidade dos feminismos acadêmicos no Brasil e, em particular, a forma como as teorias feministas francófonas têm sido articuladas na Bahia.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autoras/es que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autoras/es mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autoras/es têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autoras/es têm permissão e são estimuladas/os a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.