Corpos em projeção: gênero e sexualidade no cinema latino-americano

Autores

  • Dalila Carla Santos PPGNEIM/UFBa

Resumo

O livro Corpos em projeção: gênero e sexualidade no cinema latino-americano é resultado de textos de pesquisadoras/es mais experientes na discussão sobre audiovisual, gênero e sexualidade e artigos de estudantes de graduação. O livro apresenta um múltiplo olhar do cinema latinoamericano, abordando temáticas diversas sobre as discussões de gênero e sexualidade. A diversidade de estilos das produções audiovisuais, com interessante recorte de espaço temporal na escolha das obras cinematográficas, auxilia no entendimento da importância de cada obra dentro do seu contexto sociocultural. O cinema é apresentado como uma ferramenta de representação e ressignificação das identidades de gênero.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Dalila Carla Santos, PPGNEIM/UFBa

jornalista, mestra e doutoranda em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo e professora do curso de Comunicação Social – Jornalismo em Multimeios da Universidade do Estado da Bahia. Trabalha com a temática do cinema enquanto ferramenta que discute as discussões de gênero e sexualidade.

Referências

BRAGANÇA, Maurício de; TEDESCO, Marina Cavalcanti (Orgs.). Corpos em projeção: gênero e sexualidade no cinema latino-americano. Rio de Janeiro: 7 Letras, 2013.

Downloads

Publicado

2016-06-29

Como Citar

SANTOS, D. C. Corpos em projeção: gênero e sexualidade no cinema latino-americano. Revista Feminismos, [S. l.], v. 3, n. 2/3, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufba.br/index.php/feminismos/article/view/30080. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Resenhas