SANTOS, Vivian Matias dos. Mulheres e Homens na Política de Ciência e Tecnologia.

Autores

  • Luiz Carlos Souza Doutorando pelo Programa de Pós-graduação em Literatura e Cultura do Instituto de Letras da UFBA.

Resumo

O presente trabalho é uma resenha do livro Mulheres e Homens na Política de Ciências e Tecnologia, da pesquisadora Vivian Matias dos Santos. A publicação é resultado de um estudo elaborado a partir de dados da Fundação Cearense de Amparo à Pesquisa (FUNCAP), no sentido de se investigar acerca do critério gênero como interveniente nas ações da instituição, que tenderia a manter a clivagem entre homens e mulheres como constituinte das relações sociais de poder, das quais não estão isentas o âmbito da produção de Ciência, Tecnologia & Inovação (CT&I).

Palavras-chave: Estudos de Gênero, Política de Ciência e Tecnologia, desigualdades entre homens e mulheres

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luiz Carlos Souza, Doutorando pelo Programa de Pós-graduação em Literatura e Cultura do Instituto de Letras da UFBA.

Mestre pelo Programa de Pós Graduação em Literatura e Cultura do Instituto de Letras da Universidade Federal da Bahia - UFBa (2013), com a dissertação "Um Olhar Dividido entre o Horror e o Fascínio: a Violência contra a Mulher em Alfred Hitchcock, a partir de Vertigo, Psycho e Marnie". Graduado em comunicação - habilitação em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFBa (2004). Atualmente cursa doutorado pelo PPGLITCULT/UFBa e graduação em Letras, pela UFBa. Bolsista pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia – FAPESB

Referências

SANTOS, Vivian Matias dos. Mulheres e Homens na Política de Ciência e Tecnologia. Fortaleza: EdUECE; EDMTA, 2012

Downloads

Publicado

2015-05-07

Como Citar

SOUZA, L. C. SANTOS, Vivian Matias dos. Mulheres e Homens na Política de Ciência e Tecnologia. Revista Feminismos, [S. l.], v. 2, n. 3, 2015. Disponível em: https://periodicos.ufba.br/index.php/feminismos/article/view/30046. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Resenhas