Introdução: reposicionando feminismos em gênero e desenvolvimento

Autores

  • Andréa Cornwall
  • Elizabeth Harrison
  • Ann Whitehead

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Andréa Cornwall

Andrea Cornwall é antropóloga social, professora de antropologia e desenvolvimento na School of Global Studies. Especializada em antropologia da democracia participação cidadã, participativa, pesquisa sobre gênero e sexualidade, o empoderamento das mulheres e dos direitos das mulheres. Diretora do Pathways Of Women's Empowerment Programme, através do Institute of Development Studies da University of Sussex

Elizabeth Harrison

Elizabeth Harrison é professora em Antropologia Social (Antropologia) e pesquisadora na área de Estudos de Desenvolvimento (International Development.

Ann Whitehead

Ann Whitehead é professora de Antropologia e Desenvolvimento na Universidade de Sussex, Reino Unido. Colaborou com UNRISD para o projeto de mudança agrária, Gênero e Direitos da Terra (2000-2002), Ela tem escrito extensivamente sobre os efeitos da mudança econômica sobre as relações de gênero, especialmente com respeito a África sub-saariana.

Downloads

Publicado

2012-12-01

Como Citar

CORNWALL, A.; HARRISON, E.; WHITEHEAD, A. Introdução: reposicionando feminismos em gênero e desenvolvimento. Revista Feminismos, [S. l.], v. 1, n. 1, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufba.br/index.php/feminismos/article/view/29919. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Justiça Reprodutiva