MUDANÇA PARA O SISTEMA DE FLUXO CONTÌNUO

2022-10-09

Ao público leitor e autoras e autores da Revista Feminismos:

Neste mês de outubro de 2022, iniciaremos o processo de mudança do nosso sistema de publicação quadrimestral para o sistema de publicação de fluxo contínuo. Trata-se de uma forma mais rápida de comunicação das pesquisas, uma vez que não implica na necessidade de espera pela configuração completa de um determinado volume para sua disponibilização no site da Revista. Os artigos e demais contribuições serão publicados tão logo sejam avaliados, aprovados e formatos nos moldes da Feminismos. Esse sistema favorece a todas e todos os atores envolvidos na pesquisa e na sua comunicação, consistindo na publicação individual definitiva dos artigos, que irão receber um número próprio, normalmente sequencial, que os localizará no número e volume da Revista.

No caso da Feminismos, a mudança de sistema implicará também na mudança da periodicidade, de sorte que teremos apenas dois números por volume, seguindo assim a periodicidade semestral. Para tanto, estaremos publicado em breve a edição do Volume 10, Número 2, que corresponderá ao período de maio a dezembro de 2022. No próximo ano, ou seja, em 2023, a edição do Número 1 do Volume 11 correponderá ao período de janeiro a junho de 2023, e o Número 2, de julho a dezembro de 2023.

Esse sistema de fluxo contínuo é atualmente o sistema recomendado pelos principais indexadores de periódicos, sendo que esta mudança que pretendemos processar permitirá nosso ingresso nesses respectivos indexadores. 

Nesta ocasião, aproveitamos para manifestar aqui nossa defesa das instituições democráticas e das universidades públicas, gratuitas e de qualidade!

Equipe Editorial

Revista Feminismos

Salvador, Bahia, outubro, 2022