Gestão Social e Emancipação: Avançando na Discussão

Autores

  • Lauro Santos Pinheiro (IFMA) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão
  • Airton Cardoso Cançado (UFT) Universidade Federal do Tocantins

Palavras-chave:

Conceito de Gestão Social, Emancipação, Esfera Pública.

Resumo

O presente trabalho faz um estudo bibliográfico a respeito da relação entre conceitos de Gestão Social e Emancipação. É apresentado um debate teórico sobre as implicações da Emancipação para o campo da Gestão Social. Este estudo parte dos resultados de Cançado (2011; 2013) no que diz respeito à construção do conceito de Gestão social, por meio de categorias teóricas e da discussão sobre o conceito de Emancipação. Os resultados contribuem para a construção do campo da Gestão Social, a partir de um maior esclarecimento da categoria teórica Emancipação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lauro Santos Pinheiro (IFMA), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão

Graduado em Administração pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Especialista em Didática do Ensino Superior pela FAMA. Mestrando em Desenvolvimento Regional na Universidade Federal do Tocantins (UFT). Professor efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA)

Airton Cardoso Cançado (UFT), Universidade Federal do Tocantins

Mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Doutor em Administração pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Pós-Doutorando em Administração na Fundação Getúlio Vargas (EBAPE/FGV-RJ). Professor do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional e do Curso de Administração da Universidade Federal do Tocantins – UFT. Membro do NESOL/UFT, da Rede Brasileira de Pesquisadores em Gestão Social (RGS) e da Rede Brasileira de Pesquisadores em Cooperativismo (RBPC).

Downloads

Como Citar

Pinheiro (IFMA), L. S., & Cançado (UFT), A. C. (2013). Gestão Social e Emancipação: Avançando na Discussão. Cadernos Gestão Social, 4(1), 71–84. Recuperado de https://periodicos.ufba.br/index.php/cgs/article/view/31606

Edição

Seção

Artigos