Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • DA ORIGINALIDIDADE E INEDITISMO: A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor". Se uma versão anterior deste texto foi apresentada em um evento ou publicada em periódico, esta informação deve estar em uma nota de fim, apresentando as informações do evento (Nome, Local, Ano, etc.) ou do periódico (Título, Periódico, Ano, Volume, Número, Paginas, etc.).
  • DA EXTENSÃO DO ARQUIVO SUBMETIDO: O arquivo do trabalho para submissão segue em formato MsOffice ou OpenOffice e não ultrapassa os 2MB.
  • DOS ENDEREÇOS DE PÁGINAS DA INTERNET NO TEXTO: Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.
  • DA FORMATAÇÃO DO TEXTO: O texto está em 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico ao invés de sublinhar (exceto em endereços URL); com figuras e tabelas inseridas no texto, e não em seu final.
  • DAS NORMAS DE ESTILO PARA A SUBMISSÃO: O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na sessão Submissão neste site.
  • DA IDENTIFICAÇÃO DA AUTORIA: A identificação de autoria deste trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Diretrizes para Autores.
  • DOS DIREITOS AUTORAIS E DE PUBLICAÇÃO: Em caso de aprovação do texto submetido e os Cadernos Gestão Social tendo interesse em publicá-lo, concedo somente a este periódico científico o direito de publicação do texto integralmente, em parte, ou ainda seu resumo, por 05 anos da data do primeiro registro de publicação em uma edição dos CGS, seja em versão eletrônica ou impressa (o que ocorrer primeiro). Nestes termos, não fica permitida a reprodução do texto em outro periódico nacional ou internacional, seja por interesse dos CGS ou dos autores e co-autores, a não ser que todas estas partes (e somente assim) autorizem. Deste modo, fica preservado o direito dos autores e co-autores sobre sua obra (as ideias nela contida) assim como, o direito de publicação e divulgação da obra pelos CGS pelo período acima estabelecido.
  • DA RESPONSABILIDADE SOBRE O CONTEÚDO DO TEXTO: Em caso de aprovação e publicação do texto pelos Cadernos Gestão Social, os autores e co-autores concordam e aceitam que os pensamentos, ideias, opiniões e sugestões emitidas na obra publicada são de integral responsabilidade dos autores, ficando os CGS responsável apenas pela divulgação científica do pensamento, mas não pelo conteúdo da obra.

Diretrizes para Autores

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS Submission Guidelines - Instrucciones para el Envío (Faça o download das Políticas, Orientações e Normas para Submissão aos CGS) • Artigos, ensaios, relatos de prática, relatos de pesquisa, sínteses de teses e dissertações, resenhas de livros e pensatas são os tipos de trabalhos científicos aceitos para avaliação nos Cadernos Gestão Social CGS. Estes trabalhos podem ser submetidos em português, inglês ou espanhol; • As chamadas abertas para publicação indicarão os tipos de trabalho que serão aceitos para a respectiva edição. As edições dedicadas com exclusividade para trabalhos oriundos de eventos terão a definição da quantidade e dos tipos de trabalhos a serem publicados, a partir de uma deliberação conjunta entre a coordenação editorial dos CGS e a organização do evento; • O trabalho deve traduzir-se em uma contribuição original e inédita. Não serão aceitos trabalhos que estão em processo de avaliação em outro(s) periódico(s). Todos os trabalhos deverão ser submetidos unicamente via web por meio do site dos CGS - www.cgs.ufba.br; • Todos os trabalhos submetidos serão avaliados, pelo método de revisão cega (blind review), por pelo menos dois avaliadores com experiência e competência profissional na respectiva área do trabalho, que emitirão parecer com base nos critérios de avaliação dos trabalhos dos CGS; • Os critérios para avaliação dos trabalhos incluem: originalidade, contribuição para corpo de conhecimento da área, adequação metodológica, clareza, atualidade, formato e apresentação dos resultados. Conheça os critérios de avaliação dos trabalhos submetidos aos CGS: faça o download do Formulário de Avaliação dos Trabalhos; • Após a avaliação pelos avaliadores, os autores serão comunicados, eletronicamente, se o trabalho foi aceito, rejeitado ou aceito com necessidade de alterações. Neste ultimo caso, será estabelecido um prazo para reenvio do trabalho com as devidas alterações; • Todos os trabalhos aceitos para publicação nos CGS passarão por uma revisão ortográfica para se adequar as normas da língua na qual o trabalho foi submetido. Caso exista a necessidade de ajustes no texto, relativos à língua, estes trabalhos serão novamente enviados para os autores. Uma vez alterado, os autores postam a versão final do trabalho; • A versão final dos trabalhos aceitos para publicação, ainda poderão sofrer adequações editoriais - sem alterar seu conteúdo - para facilitar sua clareza e entendimento, bem como, para se adaptar ao padrão estético dos CGS; • Os CGS permitem citações de seus conteúdos em outros veículos de informação técnico-científica, desde que seja citada como fonte; • O tempo para conclusão de uma avaliação é de até 180 dias após a submissão. As submissões devem respeitar os deadlines das chamadas de trabalhos para as edições dos CGS; • Já o tempo para publicação do trabalho aprovado e disponibilizado – pelos autores – em sua versão final é de até 360 dias a contar da data do upload desta versão no sistema. Em casos de chamadas de trabalhos para edições especiais dos CGS este prazo poderá ser maior, mas nunca deverá ultrapassar os 540 dias. NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS SUBMETIDOS Appearance Standards - Normas para la Presententación
O trabalho submetido deverá considerar todos os itens a seguir, sob pena de ser bloqueado para avaliação e devolvido para os autores do arquivo. 1. Aspectos Gerais
a) O trabalho submetido para avaliação deverá atender os requisitos propostos na Lei n. 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 (Lei de Direito Autoral no Brasil); as normas gramaticais da língua a qual o trabalho foi submetido (Português, Inglês ou Espanhol); e as normas técnicas para redação do texto acadêmico da ABNT. O acesso para conhecimento acerca do que estabelece cada uma destas regulamentações é de absoluta responsabilidade dos autores; b) O texto deverá seguir, também, os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos no arquivo Diretrizes ABNT para autores, disponível no site dos CGS (Faça o download do arquivo); c) A identificação de autoria do trabalho deverá ser removida do arquivo submetido, inclusive nas informações de propriedades e segurança do arquivo. 2. Formato
a) O trabalho deve ser digitado e enviado em software editor de texto MsOffice ou OpenOffice e o arquivo deve ter tamanho máximo de 2MB; b) Tratando-se de artigo, o texto submetido deve conter no mínimo 14 e no máximo 22 páginas. Em caso de sínteses de teses e dissertações, relatos de pesquisa ou de práticas e ensaios, o texto deverá ter entre 08 e 15 páginas. Já para resenhas ou pensatas a quantidade páginas do texto deve ser limitada entre 03 e 08 páginas; c) O trabalho deverá ser formatado em A4 e as margens inferior (2,0cm), superior (3,0cm), direita (2,0cm) e esquerda (3,0cm); d) O título e o texto do trabalho deve ser em fonte “Times New Roman”, tamanho 12, parágrafo - anterior e posterior - “0” pontos, com espaçamento 1,5 cm entre linhas e alinhamento justificado. Já o resumo, palavras-chave, abstract, keyword, resumen, palabras clave, notas de fim de texto, título e fonte das tabelas, figuras, gráficos, mapas e imagens que deve ter fonte 11, com espaçamento simples; e) Os trabalhos não devem utilizar notas de rodapé no texto. As notas devem estar ao final do texto; f) Os autores não devem agrupar figuras, gráficos e tabelas no final do texto ou colocá-los como anexos ou apêndices. As tabelas, figuras e gráficos deverão ser inseridos ao longo do texto, logo depois de citados; g) Os trabalhos que contenham imagens (fotos, desenhos ou gravuras) devem ser encaminhados com as matrizes ou originais desses para garantir a fidelidade da reprodução. Recomenda-se que os autores providenciem as imagens que queiram incluir em seus textos com formato de – pelo menos – 300 dpi; h) Todos os endereços de páginas da internet (URLs) citados devem ser incluídos como nota de final texto. 3. Título, Resumo e Abstract
a) primeira página do trabalho submetido deverá conter os seguintes elementos, na sequência exposta aqui: título do trabalho (em Português, em Inglês/English e em Espanhol/Español), resumo, palavras-chaves, abstract, keywords, resumen e palavras clave. Nesta primeira página, jamais deverão ser indicado os nomes dos autores. (Faça o download do modelo de primeira página); b) Caso exista espaçamento suficiente na primeira página após todos estes elementos serem dispostos, os autores deverão continuar ainda na primeira página a apresentação dos aspectos introdutórios do trabalho; c) O título do trabalho na primeira página, independente da língua no qual o trabalho foi submetido, deverá ser exposto em língua portuguesa, língua inglesa/english e língua espanhola/español. O título deve ser conciso e explicativo de forma que represente o conteúdo do trabalho; d) O resumo em língua portuguesa – precedido da palavra “RESUMO” – deve ter no mínimo 150 e no máximo 350 palavras. Em seguida ao texto do resumo, devem vir a as “Palavras-Chave”. Devem ser 03 palavras-chave digitadas com inicial maiúscula, em espaçamento simples sucedidas por ponto; e) O abstract em inglês – precedido da palavra “ABSTRACT” – deverá retratar, com o mesmo limite de palavras, o conteúdo do resumo em português e obedecer as normas gramaticais da língua inglesa. Após o abstract, devem vir "Keywords" – que traduzam e representem os mesmos significados das palavras-chave – digitadas com inicial maiúscula, em espaçamento simples sucedidas por ponto; f) O resumen em espanhol – precedido da palavra “RESUMEN” – deverá retratar, com o mesmo limite de palavras, o conteúdo do resumo em português e obedecer as normas gramaticais da língua espanhola. Após o resumen, devem vir as “Palabras Clave” – que traduzam e representem os mesmos significados das palavras-chave – digitadas com inicial maiúscula, em espaçamento simples sucedidas por ponto.

ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISADORES EM GESTÃO SOCIAL – ENAPEGS 2014

Trabalhos apresentados no Enapegs 2014 em Cachoeira/BA, do GT 19 - Gestão Social e Desenvolvimento de Território".

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nos CGS serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros, sem que haja a explicita concordância dos autores e co-autores dos trabalhos.