Uma metodologia para criação de ações estratégicas no APL de moda intima de Nova Friburgo
Palavras-chave:
Desenvolvimento Territorial, Arranjos Produtivos Locais, Ações EstratégicasResumo
O objetivo deste trabalho é apresentar uma análise do ambiente interno e externo do APL de Moda Íntima de Nova Friburgo, que permite, através de uma metodologia baseada em matrizes de impacto direcionar esforços para ações capazes de potencializar as forças diante das oportunidades e mitigar as fraquezas e as ameaças potenciais, tendo como foco o aumento da capacidade tecnológica e inovativa. Essa metodologia define e determina um Índice de Impacto Relativo de cada uma das forças e a partir daí são propostas ações estratégicas de diferenciação do produto em relação à qualidade e ao design, ações que intensifiquem as relações universidade/empresas e de internacionalização procurando aumentar os níveis de exportação.Downloads
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Publicado
2009-12-10
Como Citar
de Almeida (SENAI-CETIQT), L. N., & Moré (Estácio), J. D. (2009). Uma metodologia para criação de ações estratégicas no APL de moda intima de Nova Friburgo. Cadernos Gestão Social, 2(1), 47–62. Recuperado de https://periodicos.ufba.br/index.php/cgs/article/view/31532
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Artigos
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