O Marketing Verde Recompensa?
Palavras-chave:
Desenvolvimento sustentável. Natura. Gestão ambiental.Resumo
Esta pesquisa foi desenvolvida por meio de uma abordagem exploratória com entrevistas em profundidade, cujo objetivo básico foi de analisar as ações adotadas pela Natura em relação ao meio ambiente. Enfatiza o desenvolvimento sustentável e seus meios para envolver a cadeia produtiva, desde as comunidades extrativistas de matéria-prima florestal até o consumidor final. Identifica o princípio de uma mudança de padrão nas organizações e nos consumidores, em direção a uma melhor aceitação e incentivo das organizações que praticam a gestão ambientalmente responsável. O estudo de caso enfoca as principais ações ambientais da Natura que a fizeram tornar-se uma empresa de destaque. Finaliza demonstrando que tais ações resultam em um círculo virtuoso que agrega valor à marca e identifica uma oportunidade disponível às empresas que desejam esverdear seus processos organizacionais adotando os princípios do desenvolvimento sustentável.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-12-10
Como Citar
Ribas (Estácio), J. R., & Smith (Estácio), S. B. M. (2009). O Marketing Verde Recompensa?. Cadernos Gestão Social, 2(1), 87–104. Recuperado de https://periodicos.ufba.br/index.php/cgs/article/view/31501
Edição
Seção
Artigos
Licença
DIREITOS AUTORAIS E DE PUBLICAÇÃOEm caso de aprovação do texto submetido e os Cadernos Gestão Social tendo interesse em publicá-lo, concedo somente a este periódico científico o direito de publicação do texto integralmente, em parte, ou ainda seu resumo, por 05 anos da data do primeiro registro de publicação em uma edição dos CGS, seja em versão eletrônica ou impressa (o que ocorrer primeiro). Nestes termos, não fica permitida a reprodução do texto em outro periódico nacional ou internacional, seja por interesse dos CGS ou dos autores e co-autores, a não ser que todas estas partes (e somente assim) autorizem. Deste modo, fica preservado o direito dos autores e co-autores sobre sua obra (as ideias nela contida) assim como, o direito de publicação e divulgação da obra pelos CGS pelo período acima estabelecido.