(Des)caminhos da pesquisa sobre leitura e formação de leitores em aulas de química no Ensino Médio

Autores

  • Lucas Mascarenhas de Miranda
  • Rafael Moreira Mauro
  • Cristhiane Cunha Flôr

Palavras-chave:

Análise do Discurso. Leitura. Química

Resumo

Tendo como referencial teórico a análise do discurso, este trabalho busca despertar a importância do ser crítico no cotidiano de cada um, mostrando que um texto não tem significado próprio, independente do sujeito. Na sala de aula, estas questões se tornam relevantes, pois ali, as diversasformações discursivas, carregadas pelos estudantes, irão afetar os seus dizeres e a sua produção de sentidos. Apresentamos uma pesquisa sobre a quantidade de trabalhos na área, revelando considerável aumento nos últimos anos e refletindo a relevância deste assunto para a educação. Ainda apresentamosa vivência do projeto na escola, bem como todas as dificuldades que passamos ao longo dos trabalhos

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-05-27

Edição

Seção

LC - Linguagem e Ensino de Química