Uma análise crítica do discurso de professores de química do interior do Rio de Janeiro

Autores

  • Valéria de S. Marcelino
  • Sérgio de Moura Arruda
  • Marília Paixão Linhares
  • Fernando J. Luna

Palavras-chave:

Análise Crítica do Discurso. Professores de química. Gêneros do discurso

Resumo

O presente artigo traz uma análise do discurso de professores de Química de escolas estaduais de Campos dos Goytacazes/RJ, baseada no seu efeito construtivo tríplice, na perspectiva daAnálise Crítica do Discurso, em uma abordagem metodológica proposta por Meurer (2002). Consideramos as aulas de Química como gêneros discursivos que se traduzem em uma prática social comum em nossa sociedade e investigamos quais as representações, as relações e as identidades desses professores, socialmente estabelecidas

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-05-27

Edição

Seção

LC - Linguagem e Ensino de Química