A mediação da leitura de textos didáticos e o processo de compreensão dos conteúdos químicos

Autores

  • Célio da Silveira Júnior
  • Maria Emília Caixeta de Castro Lima
  • Andréa Horta Machado

Palavras-chave:

Leitura. Mediação. Ligações

Resumo

No âmbito da sala de aula, os processos de elaboração de sentidos nas interações e a construção do entendimento estão relacionados com as muitas formas como duas ou mais vozes entram em contato. Para esses processos, consideremos importante a mediação da leitura de textos didáticos. De forma mais específica, estamos interessados em avaliar o papel da mediação da leitura de textos didáticos de ciências na produção de sentidos sobre os modelos de ligação química junto aos estudantes de uma turma do 9º ano do ensino fundamental de uma escola da rede pública. Aqui, apresentamos os resultados de nossas primeiras aproximações com os dados construídos, relatando as lições tiradas a partir dessas análises.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-05-27

Edição

Seção

LC - Linguagem e Ensino de Química