Explorando a aprendizagem multimodal em aulas de química: o caso do equilíbrio químico

Autores

  • Dirceu D. D. de Souza
  • Agnaldo Arroio

Palavras-chave:

Aprendizagem. Multimodalidade. Química

Resumo

Este trabalho discute os resultados parciais de um projeto exploratório, sobre o uso da estratégia da multimodalidade na aprendizagem em aulas de química. Estudantes do ensino médio regular de uma escola pública, durante o estudo doconteúdo temático equilíbrio químico, participam de um jogo lúdico, constroem um relatório de atividades no qual expressam utilizando a multiplicidade de formas delinguagem os conhecimentos construídos. A análise de parte dos resultados indica que os estudantes são capazes de transitar pelas diversas formas de representação,tendendo a alcançar com êxito o processo de enculturação científica durante a rotina da sala de aula comum. Aspectos matemáticos e a coerência textual-imagética apresentada no gênero do discurso produzido são pontos que merecem a atenção dos envolvidos no processo de ensino

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-05-27

Edição

Seção

LC - Linguagem e Ensino de Química